Modem Telsec TS 9000













Abra o Internet Explorer e acesse o endereço: http://192.168.1.1 e informe o usuário e senha abaixo:
Usuário: admin
Senha: admin
1º Clique no menu WAN Interface -> Channel Config. Será exibida a tela abaixo com as configurações de fábrica. Em Current ATM VC Table marque a opção Select em seguida clique em Delete.
Agora vamos definir os parâmetros de configuração da conexão:
VPI: 0
VCI: 33
Encapsulation: LLC
Channel Mode: PPPoE
Marque: Enable NAPT
Em PPP Settings serão definidos os dados de conexão informados pelo seu provedor de acesso, insira nos campos User Name e Password os dados correspondentes.
Em Type selecione Continuous.
Para finalizar esta etapa clique em Add para adicionar as novas configurações. Após feito isso, certamente você já deverá estar conectado normalmente a internet.
Clique em Advance UPnP e em seguida marque a opção Disable em seguida clique em Apply Changes.
Clique em Admin -> Commit/Reboot -> Commit Changes e por fim Reboot. Aguarde até que o modem reinicie.
Como abrir portas:
O procedimento de abertura de portas neste modem é bem simples e semelhante ao utilizado em outros modens do mercado.
Clique em Services -> NAT/NAPT -> NAT Por Trigger.
Basta configurar como na imagem abaixo. No meu exemplo, estou abrindo uma determinada porta para funcionamento no programa uTorrent.
Utilizarei o exemplo seguinte para abertura de portas para o eMule em virtude das dificuldades enfrentadas por algumas pessoas.
Clique em Services -> NAT/NAPT -> NAT Por Trigger.
Basta configurar como na imagem abaixo.
Como este modem não possui a opção de abertura de portas para um IP específico, será necessário a criação de uma regra de DMZ (redirecionamento direto, falando a grosso modo) para o PC utilizado em questão.
Primeiramente defina um IP manualmente nas configurações de TCP/IP da conexão de rede onde serão utilizados os programas que requerem abertura de portas. Em seguida clique em Services -> DMZ.
Marque a opção Enable DMZ . No campo DMZ Host IP Address informe o IP correto que foi definido nas configurações da conexão local do PC. Por fim clique em Apply Changes por fim no botão Salvar que aparecerá abaixo dos menus na esquerda.
Este procedimento com o recurso de DMZ também deverá servir para aqueles que estão tentando utilizar o modem no PS3. Infelizmente nunca tive contato com um PS3, com isso não tenho como confirmar se de fato irá funcionar ou não e nem o procedimento adequado para funcionamento.
Espero que seja útil não só para usuários comuns como técnicos que precisem configurar este modem.

Algumas pessoas estão encontrando certas dificuldades com as configurações deste modem, vamos então aos problemas mais comuns:
1 – Problemas de conectividade = Verifique se configurou corretamente os valores de VCI e VPI conforme lista indicada em link. No campo ADSL Driver, verifique se o modem está devidamente sincronizado com a central mostrando a velocidade recebida. Caso não esteja, verifique as instações internas e se não houver êxito, solicite uma visita técnica.
2 – Problemas de conexão com o MSN Messenger = Meus problemas com o programa sanaram após desabilitar o recurso UPnP, motivo este que solicito a sua desativação logo acima.
3 – Para aquelas pessoas que irão utilizar este modem com um roteador wireless, desconsidere o procedimento acima. Será necessário apenas recriar uma regra para o modem funcionar em modo bridge de acordo com a sua região:
Em Current ATM VC Table coloque os valores de VCI e VPI corretos para sua região.
Channel Mode = 1483 Bridged
Marque: Encapsulation = LLC
Salve as configurações.